Home Galeria Artistas Exposições
     cora rónai
     release | obras  | depoimento    

 

"Minhas fotos de celular são um diário visual, anotações constantes de onde estive, do que vi, do que me chamou a atenção. Às vezes são pequenas histórias, às vezes brincadeiras, às vezes apenas o registro de uma combinação de cores ou de um movimento.

Fotografo muito, o tempo todo, a ponto de irritar quem está comigo; mas é que, quase sempre, estou também testando novos aparelhos, tentando descobrir do que são capazes. Acompanhar a evolução dos celulares com câmera, aliás, tem sido uma das mais fascinantes aventuras tecnológicas da minha vida – pontuada, nos últimos 20 anos, por uma sucessão de aventuras tecnológicas.

Como editora, eu conhecia o potencial das fotos de celular, que publico, desde 2002, no Info etc., do Globo. Sabia que poderiam compor um livro interessante, embora o design do Sérgio Liuzzi e o capricho da edição do Senac tenham tornado o "Fala Foto" uma grata revelação.

O que eu não imaginava é que essas pequenas anotações visuais pudessem vir a se tornar material de exposição. Um dia, de férias em Paris, fui surpreendida com o telefonema da Mercedes Viegas, que estava decidida a apresentá-las na sua galeria desde que viu o livro pela primeira vez, no lançamento.

   exposições passadas  | próxima exposição